quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pânico e Dôr...

Algures em Março ou Abril do passado ano de 2003, durante um banho normal de final do dia, repentinamente senti um terrível mau estar! Chamei o Tiago, na altura meu marido, e disse que ia morrer... Na sua aflição também, tentou ajudar-me a sair da banheira e voar para o hospital... Só me lembro de lhe pedir para ir depressa, senti que não chegaria lá! Só sentia a morte a chegar... o meu corpo não respondia. Se fechasse os olhos achava que não acordaria mais. Entrei nas urgências do HGO de cadeira de rodas, não tinha forças para mais!
Passado algum tempo, um electrocardiograma e nada mais ( que me lembre ) o diagnóstico... stress... cansaço... sei que me deram um liquido muito amargo e me mandaram voltar dali a meia hora. Sei que depois dessa meia-hora só queria dormir profundamente. E lá fui para casa...
Pensei na altura que seria algo passageiro, que não me voltaria a afectar, mas essa noite já não foi normal, como nada mais na minha vida até hoje ( quase 7 anos depois ).
Depois de muitas idas à urgência do HGO e após o interesse de um enfermeiro amigo devido ao meu historial de saúde ( ou de doença...lol ) fiz um batalhão de exames... resultado? NADA
Mas o sofrimento continuou e continua... Diagnóstico de vários médicos? Síndrome de Ansiedade e Transtorno do Pânico...
Pois bem meus amigos... São 7 anos de sobrevivência... de dôr ( emocional )... Não vou perder tempo a explicar o que sinto, porque muitos de vós já me ouviram.
Compreendo que não entendam, mas acreditem que a sensação de impotência perante esta doença me faz sofrer a cada dia e tem destruido a minha vida.
Não desejo este sofrimento a quem mais me odeia ( que até sabem quem é... ).
Só queria acordar um dia e voltar a ser quem já fui um dia... só queria voltar a ser normal... lutar... viver... Sem esta dôr que me consome e destrói tudo em que toco e principalmente me destrói...

http://www.youtube.com/watch?v=kOs0sXoUZbI

http://www.youtube.com/watch?v=y7-fN7dcn4s

http://valleser.rumo.com.br/pan.htm

1 comentário:

  1. Minha querida....Acredita que apesar de tudo, nunca deixaste de ser quem és...nunca deixaste de ser normal...Acredita.
    Aceita tal desafio como uma barreira enviada por "alguém" que sabe que só uma pessoa com a tua força e capacidades, a poderá transpor....Aceita estes desafios diários que te são impostos,ergue a cabeça e sorri para a vida lembrando-te sempre do ser especial que és e em que te tornaste :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar