quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Á Minha Mãe

Como fez ontem 13 anos que partiste, aqui vai mais uma homenagem com algo que está escrito na minha fita de fim -de -curso que se destinava a ti... Como não a pudeste escrever, coloquei nela um texto que escreveste para a Avó quando também ela nos deixou e acrescentei o que, com apenas 21 anos, senti naquele que seria um dos dias mais felizes da tua vida...

"Assim que me deste a nascença
Logo o teu carinho senti
Avancei na idade com crença
Sempre Muito agarrada a TI!

Jamais a minha cabeça quis imaginar
Que um dia fosse a separação fatal.
Tinhas ainda tanto para me dar:
Amor, carinho... o que sempre deste afinal!

Naquele dia fatídico de Agosto
Deparei com o teu corpo prostrado
Fixei os meus olhos no teu rosto,
Mas porém a tua voz já se tinha finado!

Partiste minha querida Mãe,
Fiquei só, desolada e a chorar.
Deus te dê o eterno descanso
E, a mim, envie um anjo para me confortar!

Aquilo que na partida não ouviste
Porque já estavas no sono profundo
Quero aqui deixar bem expresso:
Foste a melhor mãe do mundo!

Tua Filha
Dolores"

Mãe:
Agora sei o que sentiste e não sou capaz de o transmitir melhor do que tu o fizeste.
Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, mas também um dos mais tristes, porque tu não estás comigo e não vais assistir à realização do teu sonho, tudo isto fisicamente, porque sei  que estás sempre comigo a dar-me força para ir em frente e acredita que é isso que me faz viver.

Não estás para me escrever uma fita
Mas não me podia esquecer de ti
És a pessoa mais importante da minha vida
É difícil viver sem ti.

Com Saudades
Tua filha que te ama

Paulinha

23/05/1998

Tão antigo... tão actual...

Sem comentários:

Enviar um comentário